Pular para o conteúdo principal

COISAS DA POLÍTICA: O acordão PT-MDB; o senador nada amigável; a "traição no ninho petista"; e o recado de Noblat...



Por Saulo Medeiros

O "acordão" entre o PT da governadora Fátima Bezerra e o MDB do deputado federal Walter Alves, foi selado nesta quarta-feira (27),  pelo ex-presidente Lula.

Walter Alves  será indicado o vice na chapa encabeçada pela governadora Fátima Bezerra, que disputará a reeleição. 

No encontro, ocorrido nesta quarta-feira (27), Lula ressaltou a importância de os dirigentes, militantes, governantes e parlamentares do PT nos estados estarem sintonizados com a política nacional de alianças. O presidente lembrou que ele próprio terá como seu vice o ex-governador de SP Geraldo Alckmin.

'CONVERSA PARA BOI DORMIR'...

No encontro onde foi fechada à aliança política, a governadora Fátima Bezerra ressaltou, no entanto, que a aliança selada por Lula, ainda depende de aprovação da Executiva Estadual do partido no RN, como se Lula não mandasse no PT.

ENGOLE E COSPE...

É bom lembrar que a deputada petista Isoda Dantas, afirmou de forma indigesta que "engoleria a aliança com o MDB, para depois cuspir".

NOMINATAS

A poucos meses das convenções partidárias, quando serão homologados, os candidatos ainda vivem clima de incertezas. Apesar das nominatas formadas para o pleito, o clima é de incertezas entre sigla partidárias. Quem é "candidato hoje" poderá não ser amanhã. 

Nesta semana o apresentador Léo Souza, anunciou através das redes sociais, que não disputará as eleições de outubro. Filiado ao PSB, o recuo de Léo, desfalcou a nominata do partido à Câmara Federal. 

Em outros postulantes já sinalizam com a mesma hipótese. 

VAQUEJADA

A grande atração das Eleições 2022 serão os famosos 'bate-esteira'.

Na vaquejada, o bate-esteira é o vaqueiro secundário que ajuda o primário, chamado de "puxador", a derrubar o boi na faixa. 

TRAIÇÃO NO NINHO PETISTA...

O assunto que tem rendido bastante nos corredores da governadoria é o fim do relacionamento de uma parlamentar do Estado.

Segundo os fofoqueiros de plantão, a tal parlamentar têm evitado circular no Centro Administrativo desde que foi traída pelo seu ex-esposo com uma companheira do partido, que espera um filho, resultado do romance petista.

NADA AMIGÁVEL

Em entrevista ao Meio Dia Mossoró, da 95 FM, o senador Styvenson Valentim (Podemos) foi perguntado pelo jornalista Vonúvio Praxedes se tinha amigos na política. Ele respondeu que não tinha amigos nem na vida, imagine na política.

O RECADO DE NOBLAT

Do jornalista Ricardo Noblat no Twitter:

"Fábio Faria, ministro das Comunicações de Bolsonaro. Guardem este nome. Ainda ouviremos muito falar dele com a internet 5G, Musk, Twitter, e outras coisas."

ISSO É BRASIL...

Daniel Silveira será titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O recém-condenado pelo STF poderá votar sobre sua própria cassação do mandato.

FRASE

“Relaxa e goza”

Marta Suplicy, quando era ministra do Turismo


*Saulo Medeiros é jornalista formado pela UFRN, e colaborador do Potiguar News.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr.Bernardo, Tomba e Kléber Rodrigues lideram para Deputado Estadual no RN; veja quem são os mais citados

O deputado estadual Dr.Bernardo, lidera a corrida para  deputado estadual no Rio Grande do Norte. É o que aponta Pesquisa Ranking/IP Sensus, realizada entre 27 de Setembro e 1° de Outubro.  Dr.Bernardo tem, 1,69%, Tomba, 1,57% e Kleber Rodrigues, 1,02%. Os três lideram, seguidos por: Nélter, Ezequiel e professora Nilda, com 0,90% cada. Em seguida aparecem, Getúlio Rêgo e George Soares com 0,84%. Francisco do PT, tem 0,72%.  Rosalba, Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho e Cristiane Dantas somam 0,66%, cada. Ivan Júnior, Raimundo Fernandes e Terezinha Maia, aparecem logo em seguida empatados com 0,60% Albert Dickson, Ubaldo, Galeno Torquato, Souza e Adjuto Dias, tem 0,48%, cada. Veja os nomes mais citados para Deputado Estadual no Rio Grande do Norte: A pesquisa Ranking/IP Sensus foi realizada nos dias 27 de setembro e 1° de outubro com 1652 entrevistados, em 87 municípios do Rio Grande do Norte. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

Barragem Armando Ribeiro acumula 46% da sua capacidade

Foto/Bruno Andrade Maior reservatório hídrico do RN, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves acumula 46,22% de sua capacidade, correspondente a 1.096.750.351. Sua capacidade total, que é de 2.373.066.510. Na semana passada, estava com 45,98%. A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior reservatório do RN, acumula 208.131.310 m³, correspondentes a 34,71% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No dia 24 de janeiro o manancial estava com 209.174.530 m³, correspondentes a 34,88% da sua capacidade total. Já a barragem Umari, localizada em Upanema, acumula 167.740.929 m³, equivalentes a 57,29% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No dia 24 de janeiro, o manancial estava com 168.375.607 m³, percentualmente, 57,50% da sua capacidade total. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potig

Isolda, George Soares e Francisco do PT lideram corrida à Assembleia Legislativa do RN

A deputada Isolda Dantas (PT), lidera a corrida para à Assembleia Legislativa  do Rio Grande do Norte. É o que aponta Pesquisa Sensatus/Band. Isolda, tem 1,26% das intenções de voto, seguida pelo deputado George Soares, com 1,14%. O deputado Francisco do PT, com vem logo em seguida com 1,08% das intenções de voto, cada.  Os deputados Kelps Lima e Nélter Queiróz tem 0,78%.   Cristiane Dantas e  Getúlio Rêgo aparecem com 0,72%. Dr.Bernardo Amorim, Dr.Kerginaldo e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, tem 0,60% cada, encerrando a lista entre os mais citados. Não sabem ou afirmaram votar branco e nulo são 82,42%. Dados da pesquisa  A pesquisa Sensatus/Band realizou 1.666 entrevistas entre os dias 21 e 24 de fevereiro no Rio Grande do Norte. O levantamento terá margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01195/2022