Pular para o conteúdo principal

Ex-senador Geraldo Melo morre aos 86 anos em Natal



Morreu na madrugada deste domingo (6) em Natal o ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-senador Geraldo Melo, aos 86 anos de idade. Ele lutava contra um câncer desde 2020. A informação foi confirmada por Geraldo Melo Filho, que informou ainda em uma rede social que o velório acontece a partir das 10h no Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento às 16h.

Geraldo Melo foi governador do Rio Grande do Norte entre os anos de 1987 e 1991 e esteve como senador pelo estado entre 1995 e 2002 - ele tentou a reeleição ainda em em 2003, 2006 e 2018.Atuou ainda como vice-governador, entre 1979 e 1982, na gestão de Lavosier Maia, morto em outubro de 2021.Em novembro do ano passado, Geraldo Melo também foi eleito para ocupar a cadeira 32 na Academia Norte-riograndense de Letras. Ele é autor do livro "Luzes E Sombras Do Casarão: Alegrias e dores de 'Seu' Tonho do Umbuzeiro".

Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo nasceu em 12 de julho de 1935 na cidade de Campo Grande. O ex-governador era casado desde a década de 1960 com a ex-prefeita de Ceará-Mirim Edinólia Melo e teve cinco filhos.

G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amalista aponta 60 nomes favoritos nas Eleições Municipais 2020

O analista político potiguar, Leão João, está de volta. Desta vez com prognósticos para as Eleições Municipais de 2020. Ao contrário dos institutos de pesquisas que entrevistam o eleitor presencialmente ou via telefone, Leão João faz andanças pelo Estado, sondando o cenário em conversas com lideranças políticas e ouvindo o povo. Para as eleições deste ano, Leão João já cravou seu palpite sobre a sucessão municipal em 60 municípios. Segundo ele, desde o mês de janeiro viaja pelo interior do RN analisando e pesquisando o cenário político com vistas às eleições de 15 de novembro.  Desde 1980, Leão João realiza trabalho de inteligência em todo Estado e sempre tem acertado seus prognósticos. Para se ter uma idéia, o percentual de acerto das previsões de Leão João é de 96%, numero que o credencia como um dos mais respeitados analista do Estado. Sua experiência ao longo desses 30 anos de vivência e o número de acerto o tornou o observador mais procurado pela classe política para fazer a...

Mineiro deve assumir vaga de Beto Rosado em Março

O juiz eleitoral do TRE-RN, Ricardo Tinoco julgou pelo indeferimento do pedido do então candidato a deputado federal nas eleições de 2018, Kericlis Alves, que alegava o incidente de falsidade ideológica em processo que tramita no Tribunal com denúncia de inelegibilidade por desincompatibilização de cargo público.  O documento em questão aponta que “Kerinho” permaneceu em cargo comissionado na Prefeitura de Monte Alegre (RN) durante todo período de 2018, o que impediria sua candidatura.  O caso deve gerar anulação de votos e mudança de cadeiras na Câmara dos Deputados, com a saída de Beto Rosado (PP) e a entrada de Fernando Mineiro (PT).   O caso agora segue para o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, onde será retotalizados os votos, garantindo o mandato de Mineiro, o que pode acontecer até março.

Vereador de Natal tentou coagir funcionários para tentar livrar esposa de acusação de desvios na Caarn

Foto: Reprodução O ex-vereador, Cicero Martins, acusou durante entrevista à Rádio 96FM, que o atual vereador de Natal, Tércio Tinoco(PP),  tentou coagir funcionários  para tentar livrar a esposa, Monalisa Dantas,  da acusação de desvios na Caarn. As acusações constam no relatório de sindicância realizada pela OAB. Em Setembro, o Conselho Seccional da OAB/RN determinou a Monalissa Dantas imediata perda do cargo da presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (Caarn). A decisão acolhe as recomendações de Sindicância que apurou denúncias de irregularidades cometidas por ela.  Também foi decidido pela instauração de processo ético-disciplinar para apurar a responsabilidade da então presidente da Caarn por gestão clandestina de recursos da instituição para pagamento de despesas irregulares, o que resultou em um prejuízo financeiro no aporte de R$ 39.500,06. A ex-presidente da instituição deverá ressarcir o valor acrescido de juros e correção mo...