Pular para o conteúdo principal

CDL Natal divulga nota: “Pelo direito de trabalhar e garantir o sustento familiar”


NOTA;

Só quem vive do empreendedorismo sabe das dificuldades que vem enfrentando neste momento com a atividades suspensas, sem poder sair para trabalhar e prover o sustento de sua família. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal se solidariza com os empresários e está trabalhando firme para minimizar os impactos provocados pela pandemia do Covid-19 no setor de comércio e serviços. Nossa meta é que as atividades comerciais sejam retomadas com segurança, seguindo os protocolos de biossegurança e preventivos ao covid-19, o mais breve possível.

Estamos cientes de que a vacina é o caminho para alcançarmos a estabilização contra a propagação do vírus, logo, temos que acelerar o procedimento de imunização do maior número de pessoas, e é por este motivo que nos engajamos em um projeto nacional, o “UNIDOS PELA VACINA”. Juntamente com vários empresários do Brasil estamos buscando de todas as formas acelerar o processo de vacinação e amenizar o impacto catastrófico que a pandemia vem causando. Nosso trabalho tem sido constante, além das tratativas junto aos gestores públicos, tomamos medidas administrativas, entramos com ações judiciais para reabrir o comércio. Fomos em busca de crédito e de ações e medidas compensatórios para o setor de comércio e serviços.

Contudo, o sentimento de abandono e descaso com os empreendedores é pujante, e o seu grito de socorro se faz legitimo e necessário. Esperamos que sejamos atendidos, antes que seja tarde demais. Estamos no limite! Precisamos de sensibilidade e empatia dos gestores públicos e da população para nossa causa. Por que que não nos é dada a mesma empatia que nos é cobrada? Por que quem precisa trabalhar e está lutando para isso é tratado como explorador, bandido ou irresponsável? Aos que nos julgam por pedir o retorno das atividades comercias pedimos que se coloquem no lugar do lojista, do trabalhador autônomo, do prestador de serviço, do setor de eventos, do garçom, da cozinheira e de tantos outros trabalhadores que estão com suas rendas prejudicadas. Cada trabalhador desse sustenta uma família, e um dia parado significa um dia a menos de comida na mesa dessas pessoas.

A CDL Natal não é irresponsável, nem muito menos insensível as vidas perdidas e famílias destroçadas pela perda de um parente provocada pelo novo Coronavírus. Temos vivido isso juntos!! Acompanhando ou vivendo essa dor em nossas casas, contudo necessitamos de condições de trabalho e de sustento. Vivemos em uma cadeia produtiva. Comércio fechado representa menos empregos, mais pessoas desempregadas, maior índice de endividamento. Sem salários e sem crédito não tem pão, comida, roupa.

A CDL Natal desde o início da Pandemia está apoiando os associados no enfrentamento direto das medidas restritivas ao funcionamento do comércio. Como uma entidade com quase 60 anos de história e com muitas conquistas, buscamos sempre o melhor para nosso associado e jamais deixaremos de lutar por eles. Estamos abertos ao diálogo e sempre buscando os direitos do setor de comércio e serviços.

Cordialmente,

José Lucena

Presidente da CDL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr.Bernardo, Tomba e Kléber Rodrigues lideram para Deputado Estadual no RN; veja quem são os mais citados

O deputado estadual Dr.Bernardo, lidera a corrida para  deputado estadual no Rio Grande do Norte. É o que aponta Pesquisa Ranking/IP Sensus, realizada entre 27 de Setembro e 1° de Outubro.  Dr.Bernardo tem, 1,69%, Tomba, 1,57% e Kleber Rodrigues, 1,02%. Os três lideram, seguidos por: Nélter, Ezequiel e professora Nilda, com 0,90% cada. Em seguida aparecem, Getúlio Rêgo e George Soares com 0,84%. Francisco do PT, tem 0,72%.  Rosalba, Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho e Cristiane Dantas somam 0,66%, cada. Ivan Júnior, Raimundo Fernandes e Terezinha Maia, aparecem logo em seguida empatados com 0,60% Albert Dickson, Ubaldo, Galeno Torquato, Souza e Adjuto Dias, tem 0,48%, cada. Veja os nomes mais citados para Deputado Estadual no Rio Grande do Norte: A pesquisa Ranking/IP Sensus foi realizada nos dias 27 de setembro e 1° de outubro com 1652 entrevistados, em 87 municípios do Rio Grande do Norte. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

Barragem Armando Ribeiro acumula 46% da sua capacidade

Foto/Bruno Andrade Maior reservatório hídrico do RN, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves acumula 46,22% de sua capacidade, correspondente a 1.096.750.351. Sua capacidade total, que é de 2.373.066.510. Na semana passada, estava com 45,98%. A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior reservatório do RN, acumula 208.131.310 m³, correspondentes a 34,71% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No dia 24 de janeiro o manancial estava com 209.174.530 m³, correspondentes a 34,88% da sua capacidade total. Já a barragem Umari, localizada em Upanema, acumula 167.740.929 m³, equivalentes a 57,29% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No dia 24 de janeiro, o manancial estava com 168.375.607 m³, percentualmente, 57,50% da sua capacidade total. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potig

Isolda, George Soares e Francisco do PT lideram corrida à Assembleia Legislativa do RN

A deputada Isolda Dantas (PT), lidera a corrida para à Assembleia Legislativa  do Rio Grande do Norte. É o que aponta Pesquisa Sensatus/Band. Isolda, tem 1,26% das intenções de voto, seguida pelo deputado George Soares, com 1,14%. O deputado Francisco do PT, com vem logo em seguida com 1,08% das intenções de voto, cada.  Os deputados Kelps Lima e Nélter Queiróz tem 0,78%.   Cristiane Dantas e  Getúlio Rêgo aparecem com 0,72%. Dr.Bernardo Amorim, Dr.Kerginaldo e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, tem 0,60% cada, encerrando a lista entre os mais citados. Não sabem ou afirmaram votar branco e nulo são 82,42%. Dados da pesquisa  A pesquisa Sensatus/Band realizou 1.666 entrevistas entre os dias 21 e 24 de fevereiro no Rio Grande do Norte. O levantamento terá margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01195/2022