Pular para o conteúdo principal

Processo ilegal pode implodir chapa de Paulinho Freire à Fecam


Paulinho Freire | Foto: Reprodução/CMN

Os bastidores das eleições da Federação das Câmaras Municipais do RN(Fecam) se agitaram no início da noite de hoje(25) com a possibilidade de judicialização do processo, após a constatação de ilegalidade na formação da chapa do atual presidente da entidade, Paulinho Freire(MDB), sem tempo hábil para correção.

A evidência de critérios de elegibilidade na chapa registrada pelo atual presidente bate de frente com detalhes essenciais do estatuto da Fecam, o que começa a atrapalhar a marcha de articulações que já estava complicada na campanha situacionista, depois do avanço do candidato Lawrence Amorim(SD), que nos últimos dias está impondo uma reviravolta no processo.        

Exatamente em razão das baixas que vinham ocorrendo na chapa de situação, com desligamentos de nomes que estavam na referida composição, a recomposição provocou o cometimento de falhas insanáveis de parte do jurídico, o que compromete toda a formação da chapa.

Embora Paulinho não tenha conseguido avançar em termos de apoios com aptidão ao voto, forças tradicionais de diferentes siglas passaram a externar apoio ao vereador natalense. No entanto, a ótica de analistas políticos é de que, caso leve adiante o propósito de sair candidato com chance duvidosa de vitória tendo ainda que tentar reverter a situação jurídica, uma derrota poderia colapsar essas forças políticas.

Já à noite, o vereador Paulinho Freire esteve em várias reuniões para analisar a situação e houve quem admitisse até a possibilidade de desistência. Enquanto isso, Lawurence continuava recebendo sinalização de novos apoios. 

As eleições na Fecam estão previstas para esta sexta-feira, dia 26.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr.Bernardo, Tomba e Kléber Rodrigues lideram para Deputado Estadual no RN; veja quem são os mais citados

O deputado estadual Dr.Bernardo, lidera a corrida para  deputado estadual no Rio Grande do Norte. É o que aponta Pesquisa Ranking/IP Sensus, realizada entre 27 de Setembro e 1° de Outubro.  Dr.Bernardo tem, 1,69%, Tomba, 1,57% e Kleber Rodrigues, 1,02%. Os três lideram, seguidos por: Nélter, Ezequiel e professora Nilda, com 0,90% cada. Em seguida aparecem, Getúlio Rêgo e George Soares com 0,84%. Francisco do PT, tem 0,72%.  Rosalba, Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho e Cristiane Dantas somam 0,66%, cada. Ivan Júnior, Raimundo Fernandes e Terezinha Maia, aparecem logo em seguida empatados com 0,60% Albert Dickson, Ubaldo, Galeno Torquato, Souza e Adjuto Dias, tem 0,48%, cada. Veja os nomes mais citados para Deputado Estadual no Rio Grande do Norte: A pesquisa Ranking/IP Sensus foi realizada nos dias 27 de setembro e 1° de outubro com 1652 entrevistados, em 87 municípios do Rio Grande do Norte. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

Barragem Armando Ribeiro acumula 46% da sua capacidade

Foto/Bruno Andrade Maior reservatório hídrico do RN, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves acumula 46,22% de sua capacidade, correspondente a 1.096.750.351. Sua capacidade total, que é de 2.373.066.510. Na semana passada, estava com 45,98%. A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior reservatório do RN, acumula 208.131.310 m³, correspondentes a 34,71% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No dia 24 de janeiro o manancial estava com 209.174.530 m³, correspondentes a 34,88% da sua capacidade total. Já a barragem Umari, localizada em Upanema, acumula 167.740.929 m³, equivalentes a 57,29% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No dia 24 de janeiro, o manancial estava com 168.375.607 m³, percentualmente, 57,50% da sua capacidade total. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potig

Isolda, George Soares e Francisco do PT lideram corrida à Assembleia Legislativa do RN

A deputada Isolda Dantas (PT), lidera a corrida para à Assembleia Legislativa  do Rio Grande do Norte. É o que aponta Pesquisa Sensatus/Band. Isolda, tem 1,26% das intenções de voto, seguida pelo deputado George Soares, com 1,14%. O deputado Francisco do PT, com vem logo em seguida com 1,08% das intenções de voto, cada.  Os deputados Kelps Lima e Nélter Queiróz tem 0,78%.   Cristiane Dantas e  Getúlio Rêgo aparecem com 0,72%. Dr.Bernardo Amorim, Dr.Kerginaldo e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, tem 0,60% cada, encerrando a lista entre os mais citados. Não sabem ou afirmaram votar branco e nulo são 82,42%. Dados da pesquisa  A pesquisa Sensatus/Band realizou 1.666 entrevistas entre os dias 21 e 24 de fevereiro no Rio Grande do Norte. O levantamento terá margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01195/2022