Pular para o conteúdo principal

RN tem quatro hospitais com 100% de ocupação e idosa de João Câmara morre à espera de resultado de exame para covid



Natal recebeu na última quarta-feira(20), 16 pacientes com covid-19 vindos do Amazonas, que enfrenta uma grave crise por falta até de oxigênio para os pacientes internados por lá. Eles foram transferidos para o Hospital de Campanha Covid-19, na Via Costeira. Outros 12 pacientes já tinham sido recebidos no hospital Onofre Lopes, na última segunda (18).

Enquanto isso, uma paciente de João Câmara, no interior do RN, morreu na fila de espera por um leito. A mulher era uma idosa, de 74 anos, que estava internada com suspeita de covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a paciente deu entrada na unidade de saúde na madrugada da terça (19), já muito mal. Os médicos fizeram a reanimação e foi realizado o teste de covid-19, que saiu na quarta (20). Ela foi colocada como prioridade na solicitação de UTI geral para transferência, mas acabou não resistindo e morreu.

Na última quinta (21), havia dois pacientes na fila de espera por leito crítico (semi-intensivo e UTI) na fila de regulação. 


Até a manhã desta quinta (21), o Rio Grande do Norte tinha quatro hospitais com leitos críticos (semi-intensivos e UTI) para pacientes com covid-19 com 100% de ocupação: o Hospital Regional Dr Mariano Coelho (Currais Novos), o Hospital Municipal Aluízio Bezerra (Santa Cruz), o Hospital Regional Hélio Morais Marinho (Apodi) e o Hospital Rio Grande, unidade privada em Natal.

Além desses, o Hospital Giselda Trigueiro também está bem próximo de sua capacidade máxima, com ocupação de 92,3% dos leitos críticos para pacientes com covid-19. A taxa geral do Rio Grande do Norte é de 65,7%, mas no Seridó a ocupação de leitos críticos para covid-19 já é de 85,7%. Na região Oeste esse número chega a 63,7% e 61,4% na Região Metropolitana de Natal.

SaibaMais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça 10 figuras ilustres do Rio Grande do Norte que estão enterradas no Cemitério do Alecrim em Natal

Foto: Reprodução  Construído em 1856, após um surto de cólera em Natal, o Cemitério do Alecrim surgiu antes mesmo da fundação do próprio bairro. O espaço possui desde túmulos suntuosos, de famílias tradicionais e abastadas, até túmulos de pessoas de menor poder aquisitivo, muitas delas vítimas da violência urbana da nossa cidade. Nesta segunda-feira (1°), véspera do Dia de finados, vamos listar algumas das ilustres personalidades que foram enterradas no local. Ao fazer isso, também estimulamos a sua visita, já que a riqueza histórica e arquitetônica do local é um convite para a população. 1. Januário Cicco Januário Cicco é um dos mais importantes nomes da medicina potiguar de todos os tempos. Nascido em São José de Mipibu, se formou na Faculdade de Medicina da Bahia e retornou para Natal para instalar um consultório na casa dos pais. Foi fundador da Maternidade Escola que hoje leva seu nome, além de ter criado o primeiro Banco de Sangue e o primeiro Serviço de Pronto Socorro do Rio...

Folha destaca aliança PT e MDB no RN que já alcança 8 Estados

Da Folha de S. Paulo  Em mais uma articulação em sua viagem pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jantou nesta terça-feira (24) em Natal com o ex-senador Garibaldi Alves (MDB) e o filho dele, o deputado federal Walter Alves (MDB). A conversa teve como pauta o tabuleiro político nacional e local para as eleições do próximo ano. Lula tenta atrair apoios para além da esquerda para sua provável candidatura e também para o palanque da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que vai concorrer à reeleição no próximo ano. O interesse de Lula na aliança com o MDB no Rio Grande do Norte foi externado publicamente em uma entrevista do ex-presidente a uma rádio local, na tarde desta terça. “Eu tive muitas relações com o PMDB. Pretendo continuar tendo”, respondeu, ao ser questionado sobre a aliança. Com a aproximação com o MDB potiguar, já chega a sete os estados do Nordeste com os quais Lula negocia o apoio dos emedebistas. Também há um mo...

Amalista aponta 60 nomes favoritos nas Eleições Municipais 2020

O analista político potiguar, Leão João, está de volta. Desta vez com prognósticos para as Eleições Municipais de 2020. Ao contrário dos institutos de pesquisas que entrevistam o eleitor presencialmente ou via telefone, Leão João faz andanças pelo Estado, sondando o cenário em conversas com lideranças políticas e ouvindo o povo. Para as eleições deste ano, Leão João já cravou seu palpite sobre a sucessão municipal em 60 municípios. Segundo ele, desde o mês de janeiro viaja pelo interior do RN analisando e pesquisando o cenário político com vistas às eleições de 15 de novembro.  Desde 1980, Leão João realiza trabalho de inteligência em todo Estado e sempre tem acertado seus prognósticos. Para se ter uma idéia, o percentual de acerto das previsões de Leão João é de 96%, numero que o credencia como um dos mais respeitados analista do Estado. Sua experiência ao longo desses 30 anos de vivência e o número de acerto o tornou o observador mais procurado pela classe política para fazer a...