Pular para o conteúdo principal

Mineiro deve assumir vaga de Beto Rosado em Março



O juiz eleitoral do TRE-RN, Ricardo Tinoco julgou pelo indeferimento do pedido do então candidato a deputado federal nas eleições de 2018, Kericlis Alves, que alegava o incidente de falsidade ideológica em processo que tramita no Tribunal com denúncia de inelegibilidade por desincompatibilização de cargo público. 

O documento em questão aponta que “Kerinho” permaneceu em cargo comissionado na Prefeitura de Monte Alegre (RN) durante todo período de 2018, o que impediria sua candidatura. 

O caso deve gerar anulação de votos e mudança de cadeiras na Câmara dos Deputados, com a saída de Beto Rosado (PP) e a entrada de Fernando Mineiro (PT).  
O caso agora segue para o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, onde será retotalizados os votos, garantindo o mandato de Mineiro, o que pode acontecer até março.


Comentários

  1. Espero que seja rápido, pois nada restituirá as perdas e a injustiça sofrida pelo deputado Mineiro. Beto Rosado e Querinho tinham conhecimento da ilegalidade, mesmo assim, agiram de má fé, por isso, os dois deveriam ser presos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve perdas financeiras, pois ele faz parte do governo petista no RN

      Excluir
  2. No mínimo deveria devolver os salários e auxílios ao tesouro nacional.

    ResponderExcluir
  3. Justiça para mineiro.vergonha dos rosado.

    ResponderExcluir
  4. A toda hora , acreditei, nesta possibilidade. Continuo, otimista que justiça será feita. Marlenemoura

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigo Mineiro, pela restituição do seu lugar.
    Esperamos que não demore.
    Abraços Julio César.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mineiro é incompetente e ladrão. PT NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA. Verdadeiramente uma OCRIM. ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, SAQUEOU O PAÍS.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amalista aponta 60 nomes favoritos nas Eleições Municipais 2020

O analista político potiguar, Leão João, está de volta. Desta vez com prognósticos para as Eleições Municipais de 2020. Ao contrário dos institutos de pesquisas que entrevistam o eleitor presencialmente ou via telefone, Leão João faz andanças pelo Estado, sondando o cenário em conversas com lideranças políticas e ouvindo o povo. Para as eleições deste ano, Leão João já cravou seu palpite sobre a sucessão municipal em 60 municípios. Segundo ele, desde o mês de janeiro viaja pelo interior do RN analisando e pesquisando o cenário político com vistas às eleições de 15 de novembro.  Desde 1980, Leão João realiza trabalho de inteligência em todo Estado e sempre tem acertado seus prognósticos. Para se ter uma idéia, o percentual de acerto das previsões de Leão João é de 96%, numero que o credencia como um dos mais respeitados analista do Estado. Sua experiência ao longo desses 30 anos de vivência e o número de acerto o tornou o observador mais procurado pela classe política para fazer a...

Vereador de Natal tentou coagir funcionários para tentar livrar esposa de acusação de desvios na Caarn

Foto: Reprodução O ex-vereador, Cicero Martins, acusou durante entrevista à Rádio 96FM, que o atual vereador de Natal, Tércio Tinoco(PP),  tentou coagir funcionários  para tentar livrar a esposa, Monalisa Dantas,  da acusação de desvios na Caarn. As acusações constam no relatório de sindicância realizada pela OAB. Em Setembro, o Conselho Seccional da OAB/RN determinou a Monalissa Dantas imediata perda do cargo da presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (Caarn). A decisão acolhe as recomendações de Sindicância que apurou denúncias de irregularidades cometidas por ela.  Também foi decidido pela instauração de processo ético-disciplinar para apurar a responsabilidade da então presidente da Caarn por gestão clandestina de recursos da instituição para pagamento de despesas irregulares, o que resultou em um prejuízo financeiro no aporte de R$ 39.500,06. A ex-presidente da instituição deverá ressarcir o valor acrescido de juros e correção mo...