Pular para o conteúdo principal

Governo Fátima só dá ‘não’ aos trabalhadores



Após quase dois anos à frente do governo, os servidores ainda se perguntam onde está aquela candidata que prometeu estar ao lado dos trabalhadores do Estado? Estamos quase na metade da gestão Fátima, e só ouvimos desse governo ‘não’, seguido de mais ‘nãos’ e ‘nãos’. 

Esse é um governo que escolhe quais categorias serão beneficiadas, virando as costas e tampando os ouvidos para todos os outros trabalhadores. Enquanto uma pequena parcela são agraciados, a grande maioria não tem o direito nem de ter seus representantes sindicais recebidos para terem suas demandas ouvidas. O espírito republicano e democrático passa longe das paredes da governadoria.

Todas as solicitações protocoladas pelo SINSP são negadas. O ‘não’ da governadora ao SINSP afeta mais de 100 mil trabalhadores representados pelo sindicato. Queremos ser ouvidos, queremos ser atendidos e ser respeitados.

Quando a governadora solicitou aumento de 16,38% para procuradores, auditores e delegados, todos outros servidores pediram igualdade de direitos, com está na Constituição Federal, e ouviram “não”.

Tiveram que ver os que ganham mais aumentar seus salários, enquanto empobreciam cada vez mais com o passar dos dias.

Quando pediram uma reforma da previdência justa, que não afetasse os servidores mais humildes e os aposentados, ouviram um ‘não’.

Tiveram que aceitar a taxação dos aposentados, que já passaram a vida toda pagando ao IPERN, e alíquotas que confiscam os salários dos trabalhadores.

Quando a pandemia chegou no RN e os servidores e seus familiares começaram a se apertar financeiramente, os servidores pediram para a governadora negociar com as instituições financeiras a suspensão por alguns meses dos descontos do empréstimos consignados, e ouviram “não”.

Tiveram que ver uma Lei estadual ter uma validade negada pelo STF, e então foram cobrados com juros pelos bancos.

Quando pediram o direito de ter auxílio alimentação e saúde, como alguns poucos órgãos do Estado, ouviram ‘não’.

Tiveram que ver colegas com o direito concedido no contracheque, enquanto ainda lutam contra distinções entre órgãos e secretarias dentro do próprio estado.

Quando os funcionários do ex-BANDERN pediram para reparar um erro histórico e os incluir no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, ouviram ‘não’.

Tiveram que seguir a sua luta quase semanal de bater a porta da Casa Civil para serem atendidos pelo governo.

Quando pediram respeito para o governo pagar seus salários que ainda estão atrasados, viram o governo não estabelecer uma política para o pagamento nem a construção de um calendário. Os servidores seguem com um ‘não’.

Esse é o governo dos ‘nãos’. Da falta de negociação e da falta de diálogo com o trabalhador. 


SINSP/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barragem Armando Ribeiro acumula 46% da sua capacidade

Foto/Bruno Andrade Maior reservatório hídrico do RN, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves acumula 46,22% de sua capacidade, correspondente a 1.096.750.351. Sua capacidade total, que é de 2.373.066.510. Na semana passada, estava com 45,98%. A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior reservatório do RN, acumula 208.131.310 m³, correspondentes a 34,71% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No dia 24 de janeiro o manancial estava com 209.174.530 m³, correspondentes a 34,88% da sua capacidade total. Já a barragem Umari, localizada em Upanema, acumula 167.740.929 m³, equivalentes a 57,29% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No dia 24 de janeiro, o manancial estava com 168.375.607 m³, percentualmente, 57,50% da sua capacidade total. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potig...

Dr.Bernardo, Tomba e Kléber Rodrigues lideram para Deputado Estadual no RN; veja quem são os mais citados

O deputado estadual Dr.Bernardo, lidera a corrida para  deputado estadual no Rio Grande do Norte. É o que aponta Pesquisa Ranking/IP Sensus, realizada entre 27 de Setembro e 1° de Outubro.  Dr.Bernardo tem, 1,69%, Tomba, 1,57% e Kleber Rodrigues, 1,02%. Os três lideram, seguidos por: Nélter, Ezequiel e professora Nilda, com 0,90% cada. Em seguida aparecem, Getúlio Rêgo e George Soares com 0,84%. Francisco do PT, tem 0,72%.  Rosalba, Vivaldo Costa, Gustavo Carvalho e Cristiane Dantas somam 0,66%, cada. Ivan Júnior, Raimundo Fernandes e Terezinha Maia, aparecem logo em seguida empatados com 0,60% Albert Dickson, Ubaldo, Galeno Torquato, Souza e Adjuto Dias, tem 0,48%, cada. Veja os nomes mais citados para Deputado Estadual no Rio Grande do Norte: A pesquisa Ranking/IP Sensus foi realizada nos dias 27 de setembro e 1° de outubro com 1652 entrevistados, em 87 municípios do Rio Grande do Norte. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos com intervalo de con...

Amalista aponta 60 nomes favoritos nas Eleições Municipais 2020

O analista político potiguar, Leão João, está de volta. Desta vez com prognósticos para as Eleições Municipais de 2020. Ao contrário dos institutos de pesquisas que entrevistam o eleitor presencialmente ou via telefone, Leão João faz andanças pelo Estado, sondando o cenário em conversas com lideranças políticas e ouvindo o povo. Para as eleições deste ano, Leão João já cravou seu palpite sobre a sucessão municipal em 60 municípios. Segundo ele, desde o mês de janeiro viaja pelo interior do RN analisando e pesquisando o cenário político com vistas às eleições de 15 de novembro.  Desde 1980, Leão João realiza trabalho de inteligência em todo Estado e sempre tem acertado seus prognósticos. Para se ter uma idéia, o percentual de acerto das previsões de Leão João é de 96%, numero que o credencia como um dos mais respeitados analista do Estado. Sua experiência ao longo desses 30 anos de vivência e o número de acerto o tornou o observador mais procurado pela classe política para fazer a...