Pular para o conteúdo principal

Governo Fátima só dá ‘não’ aos trabalhadores



Após quase dois anos à frente do governo, os servidores ainda se perguntam onde está aquela candidata que prometeu estar ao lado dos trabalhadores do Estado? Estamos quase na metade da gestão Fátima, e só ouvimos desse governo ‘não’, seguido de mais ‘nãos’ e ‘nãos’. 

Esse é um governo que escolhe quais categorias serão beneficiadas, virando as costas e tampando os ouvidos para todos os outros trabalhadores. Enquanto uma pequena parcela são agraciados, a grande maioria não tem o direito nem de ter seus representantes sindicais recebidos para terem suas demandas ouvidas. O espírito republicano e democrático passa longe das paredes da governadoria.

Todas as solicitações protocoladas pelo SINSP são negadas. O ‘não’ da governadora ao SINSP afeta mais de 100 mil trabalhadores representados pelo sindicato. Queremos ser ouvidos, queremos ser atendidos e ser respeitados.

Quando a governadora solicitou aumento de 16,38% para procuradores, auditores e delegados, todos outros servidores pediram igualdade de direitos, com está na Constituição Federal, e ouviram “não”.

Tiveram que ver os que ganham mais aumentar seus salários, enquanto empobreciam cada vez mais com o passar dos dias.

Quando pediram uma reforma da previdência justa, que não afetasse os servidores mais humildes e os aposentados, ouviram um ‘não’.

Tiveram que aceitar a taxação dos aposentados, que já passaram a vida toda pagando ao IPERN, e alíquotas que confiscam os salários dos trabalhadores.

Quando a pandemia chegou no RN e os servidores e seus familiares começaram a se apertar financeiramente, os servidores pediram para a governadora negociar com as instituições financeiras a suspensão por alguns meses dos descontos do empréstimos consignados, e ouviram “não”.

Tiveram que ver uma Lei estadual ter uma validade negada pelo STF, e então foram cobrados com juros pelos bancos.

Quando pediram o direito de ter auxílio alimentação e saúde, como alguns poucos órgãos do Estado, ouviram ‘não’.

Tiveram que ver colegas com o direito concedido no contracheque, enquanto ainda lutam contra distinções entre órgãos e secretarias dentro do próprio estado.

Quando os funcionários do ex-BANDERN pediram para reparar um erro histórico e os incluir no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, ouviram ‘não’.

Tiveram que seguir a sua luta quase semanal de bater a porta da Casa Civil para serem atendidos pelo governo.

Quando pediram respeito para o governo pagar seus salários que ainda estão atrasados, viram o governo não estabelecer uma política para o pagamento nem a construção de um calendário. Os servidores seguem com um ‘não’.

Esse é o governo dos ‘nãos’. Da falta de negociação e da falta de diálogo com o trabalhador. 


SINSP/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça 10 figuras ilustres do Rio Grande do Norte que estão enterradas no Cemitério do Alecrim em Natal

Foto: Reprodução  Construído em 1856, após um surto de cólera em Natal, o Cemitério do Alecrim surgiu antes mesmo da fundação do próprio bairro. O espaço possui desde túmulos suntuosos, de famílias tradicionais e abastadas, até túmulos de pessoas de menor poder aquisitivo, muitas delas vítimas da violência urbana da nossa cidade. Nesta segunda-feira (1°), véspera do Dia de finados, vamos listar algumas das ilustres personalidades que foram enterradas no local. Ao fazer isso, também estimulamos a sua visita, já que a riqueza histórica e arquitetônica do local é um convite para a população. 1. Januário Cicco Januário Cicco é um dos mais importantes nomes da medicina potiguar de todos os tempos. Nascido em São José de Mipibu, se formou na Faculdade de Medicina da Bahia e retornou para Natal para instalar um consultório na casa dos pais. Foi fundador da Maternidade Escola que hoje leva seu nome, além de ter criado o primeiro Banco de Sangue e o primeiro Serviço de Pronto Socorro do Rio...

Folha destaca aliança PT e MDB no RN que já alcança 8 Estados

Da Folha de S. Paulo  Em mais uma articulação em sua viagem pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jantou nesta terça-feira (24) em Natal com o ex-senador Garibaldi Alves (MDB) e o filho dele, o deputado federal Walter Alves (MDB). A conversa teve como pauta o tabuleiro político nacional e local para as eleições do próximo ano. Lula tenta atrair apoios para além da esquerda para sua provável candidatura e também para o palanque da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que vai concorrer à reeleição no próximo ano. O interesse de Lula na aliança com o MDB no Rio Grande do Norte foi externado publicamente em uma entrevista do ex-presidente a uma rádio local, na tarde desta terça. “Eu tive muitas relações com o PMDB. Pretendo continuar tendo”, respondeu, ao ser questionado sobre a aliança. Com a aproximação com o MDB potiguar, já chega a sete os estados do Nordeste com os quais Lula negocia o apoio dos emedebistas. Também há um mo...

Amalista aponta 60 nomes favoritos nas Eleições Municipais 2020

O analista político potiguar, Leão João, está de volta. Desta vez com prognósticos para as Eleições Municipais de 2020. Ao contrário dos institutos de pesquisas que entrevistam o eleitor presencialmente ou via telefone, Leão João faz andanças pelo Estado, sondando o cenário em conversas com lideranças políticas e ouvindo o povo. Para as eleições deste ano, Leão João já cravou seu palpite sobre a sucessão municipal em 60 municípios. Segundo ele, desde o mês de janeiro viaja pelo interior do RN analisando e pesquisando o cenário político com vistas às eleições de 15 de novembro.  Desde 1980, Leão João realiza trabalho de inteligência em todo Estado e sempre tem acertado seus prognósticos. Para se ter uma idéia, o percentual de acerto das previsões de Leão João é de 96%, numero que o credencia como um dos mais respeitados analista do Estado. Sua experiência ao longo desses 30 anos de vivência e o número de acerto o tornou o observador mais procurado pela classe política para fazer a...