Os municípios de Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Parnamirim irão participar, entre os dias 6 e 9 de outubro, do Global Green Destinations Days, uma conferência internacional que tem como objetivo conectar profissionais e destinos turísticos do mundo todo, a fim de apoiar a aprendizagem entre pares e encontrar soluções sustentáveis.
Participantes do DEL Turismo – programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Senac, com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina ( Facisc) e do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha (BBW), para elaborar e implementar um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável do turismo local – os munícipios irão apresentar cases de sucesso locais, e estarão concorrendo ao Sustainable Top 100 Destinations, um ranking internacional que elege os destinos turísticos que executam as melhores ações para o turismo sustentável.
O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, destaca a presença do DEL nesses municípios como fator decisivo para impulsionar o desenvolvimento e reconhecimento do turismo do RN.
“A indicação dos municípios potiguares nesse ranking internacional ratifica a eficiência do trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio, por meio do DEL Turismo. Com consultoria da equipe técnica do Senac, o Del tem transformado modelos de gestão público e privado nas localidades onde foi implantado, trazendo resultados que colaboram tanto para o desenvolvimento da atividade turística local, quanto para a visibilidade internacional desses destinos”, disse Queiroz.
A programação da conferência online trará apresentações que irão discutir questões urgentes sobre o tema da sustentabilidade, saúde, segurança e inovação. O município de Tibau do Sul apresentará o modelo de gerenciamento do Santuário Ecológico de Pipa; Parnamirim apresentará o Centro Cultural Trampolim da Vitória e São Miguel do Gostoso mostrará o Curso de Turismo de Base Comunitária, desenvolvido e aplicado pelo Senac RN com o trade turístico local.
Comentários
Postar um comentário