Por Redação
O candidato do Solidariedade à Prefeitura do Natal, Kelps Lima, declarou que o prefeito Álvaro Dias, líder em algumas pesquisas de intenção de voto para o Executivo, “vai derreter” quando a cidade descobrir o envolvimento dele em casos de nepotismo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no escândalo de dezenas de nomeações sem concurso público que ficou conhecido no Rio Grande do Norte como “Trem da Alegria”.
Kelps se referia ao escândalo das nomeações sem concursos de cargos efetivos da Assembleia Legislativa, processo que tramita até hoje no judiciário. “Eu não acredito que Natal vá eleger um prefeito que fez nomeações de todos os seus parentes, nomeações ilegais, quando foi presidente da Assembleia Legislativa. É o cara que mais faz nepotismo na história do Rio Grande do Norte. Natal não conhece Álvaro”, afirmou Kelps, em entrevista à 96 FM.
REPORTAGEM
O Potiguar News resgatou,uma reportagem onde mostrou que pelo menos 10 parentes de Álvaro Dias são investigados por terem sido nomeados entre os anos de 1990 e 2002 para cargos efetivos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte sem ter prestado concurso público previamente. O Ministério Público Estadual (MPRN) denunciou a irregularidade em 2008. Além desses 10, outros 183 servidores respondem como réus na mesma investigação. O caso, que está distribuído em 21 processos distintos, ficou conhecido como “Trem da Alegria”. De acordo com o MPRN, além de não terem prestado concurso, esses servidores tinham deputados estaduais como padrinhos políticos ou relação com alguma pessoa influente.
Comentários
Postar um comentário