Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C
O Senado aprovou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei (PL) 1.013/2020, que suspende, durante a pandemia do coronavírus no Brasil, os pagamentos das parcelas devidas pelos clubes referentes ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).
Para o senador potiguar Jean Paul Prates, que já foi diretor de futebol do Alecrim Futebol Clube em 2015, a prorrogação das parcelas é necessária e urgente. “Esse projeto é fundamental para o futebol e para o esporte nacional”, disse. “O Senado já aprovou várias medidas para minimizar os efeitos da pandemia em vários setores do país e não poderíamos deixar de garantir uma ajuda aos clubes do esporte nacional que sempre nos alegra e traz inúmeras emoções para os torcedores”, completou.
De acordo com a proposta, as parcelas suspensas serão incorporadas ao saldo devedor dos clubes e diluídas para pagamento nas prestações que vencerão posteriormente, sem a ampliação do prazo original das renegociações. Também foram aprovadas mudanças no Estatuto do Torcedor. Casos como pandemias e surtos, entrarão como motivos para alterações no regulamento das competições.
Comentários
Postar um comentário